segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Primeira edição do Programa É Batucada!




Na primeira edição do programa É Batucada! Edinho Carvalho entrevista a dupla de jornalistas e compositores André Carvalho "Piruca" e Iuri Ribeiro "Bigode". Entre conversas e sambas, falam sobre o trabalho com os blogs, suas composições e outros assuntos relacionados ao cenário do samba.

35 comentários:

  1. Que honra! E que beleza que ficou esta primeira edição!!! Emoção pura!

    ResponderExcluir
  2. Parabens, Piruca e Bigode.
    Isto é a prova viva das possibilidades do Samba contemporâneo.
    Abs
    Barba

    ResponderExcluir
  3. É isso ai rapaziada, parabéns pelo trabalho precisamos cada vez mais de pessoas que vejam o samba simplismente pelo samba.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Rapaziada!
    Vai haver barulho no Chateau!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Edinho parabéns pela iniciativa cara...fico realmente comovido com sua iniciativa,..sua batalha -assim como a do andré, que conhecia do couro do cabrito- tb é a nossa no blog "O Samba é meu dom". parabéns de verdade. Gostaria de convidá-lo a escutar nosso segundo post que lança a campanha "que tal um sambista na presidência?". passa lá. www.osamba.net

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!!
    Só não gostei do solinho do cavaco no final...Manacéa ñ faza isso mano...rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Baita iniciativa! Vida longa ao projeto "É Batucada".

    ResponderExcluir
  8. primeiro parabenizar o edinho pela iniciativa do programa( muito bom), ao peruca e o bigode pelas musicas, pela entrevista e ponto de vista diferenciado, da maneira de ver e sentir o samba. Nao parem por ai, continuem fazendo isso que e disso que o povo gosta!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de exaltar os nomes da Isaura e da Sirley, idealizadoras desta importante empreitada. Vida longa ao "É Batucada!"

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo Piruca.
    Só estamos contribuindo com o projeto.
    Mas os nomes da Isaura e Sirley devem ser lembrados pela idealização do Projeto.
    A iniciativa foi delas.

    Falou rapaziada!!

    ResponderExcluir
  11. e isso ai rapazeada!!! salve as chefinhas, isaura e sirley rsrsrs...e agradeço a todos!!! abraço. e continuem comentando, pois o samba merece!!! ele e o carro chefe da nossa historia....

    ResponderExcluir
  12. esqueci de deixar o nome rsrsrs....marcelo lourenço( samba de terreiro de maua)

    ResponderExcluir
  13. Brasa demais,parabéns todos os envolvidos. .
    E não posso deixar de Parabenizar a ISAURA e a SIRLEY, pessoas de extrema importância nesse projeto.
    Parabéns meninas, e parabésn GAROTOSSSSSSSS!!!!
    Abraços Didi!!!!

    ResponderExcluir
  14. André, os sites, pratoefaca, e etc., são realmente criticados. Já ouvi dizer que está nascendo a geração de sambistas de internet. Aqueles que entram no seu blog e baixam as músicas para decorar e cantar nas rodas, e fazem o mesmo com o IMS. O samba não irá ressurgir das cinzas através de LPs empoeirados trazidos de feiras de antiguidades. Continuem com o site, sim! É a melhor maneira de ouvirmos as músicas das quais gostamos e pesquisar sobre os intérpretes e compositores de época, e sim, reproduzir ao vivo, para o povo aplaudir e cantar junto. A moda, assim como os valores, são mutáveis, mas, como diz uma cerveja muito boa, "As coisas boas não mudam". O samba nunca irá deixar de existir. Apesar da mudança no vocabulário da nossa época e da mudança dos valores morais da sociedade de 1920~30 para hoje, acredito que o samba ainda tem o seu espaço, como mostrou Teresa Cristina, Moyseis Marques, Del Penho e outros jovens intérpretes que estão na mídia, cantando sambas antigos e fazendo muito sucesso. Parabéns pelo trabalho. Criticaram os americanos e estão usando um casaco do "Bulls", ao invés da camisa do Brasil... rsrs abraço, Paulinho.

    ResponderExcluir
  15. Excelente! Parabéns às mulheres guerreiras ISAURA e SIRLEY e aos rapazes Edinho, Piruca e Iuri... A todos que contribuiram para realização do projeto. É mais uma grande contribuição de vocês ao samba e a cultura popular brasileira VALEU!!!! E a pergunta que não quer calar: Isa vai continuar?? Estamos na torcida!!!
    Saudações sambísticas!

    ResponderExcluir
  16. Queridos Edinho, Piruca e Iuri... PARABÉNS pela iniciativa, pelo programa maravilhoso, e pelas idéias que estão sempre colocando em prática... Não basta pensar!! Um super beijo da amiga Drika

    ResponderExcluir
  17. Que beleza..
    Parabéns!!!
    E viva a resisdência do verdadeiro SAMBA, que É BATUCADA.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  18. Parabéns às diretoras Isaura e Sirley, ao apresentador e aos produtores Marcelo e Danilão!! Valeu pela força rapaziada! E, anônimo, quanto ao cavaco, manacéa é manacéa, né, eu sou só o humilde eu... e.. bulls? que é isso? aquele boizinho do moleton? abraços!!!

    ResponderExcluir
  19. Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-los pela iniciativa, ficou muito bom! Piruca vulgo "Chapelão", acho que está se expondo muito ao se revelar, tive problemas com meu blog www.sambaderaiz.blogspot.com , com relação a direitos autorais, fui notificado e tive que encerrar minha conta no hd virtual, espero que o mesmo nao aconteça contigo. Gostei das composições achei bem interessante, principalmente a 1ª musica. Criticaram os lixos musicais tanto nacionais como americanos, e o bigodinho com a blusa do bulls... hehehhehe
    abraços

    Tico

    ResponderExcluir
  20. Parabens, sempre baixo discos desses blogs, e realmente estava faltando um programa de entrevistas como este falando verdadeiramente de samba em sua pureza. Grande abraço Edinho !!!

    ResponderExcluir
  21. Aê rapaziada!!
    Obrigado pelos comentários.
    Mas uma injustiça foi feita aqui até agora.
    Outro grande responsável por mais esta conquista foi o Danilo, responsável pela cenografia e foi quem batizou o programa. É batucada!!!!
    Falou irmão!!!!

    ResponderExcluir
  22. Gerinho pela cachaça federal e micheli pelas esculturas africanas e maquiagem tb ... kkkkkkkkkk ...

    ResponderExcluir
  23. Acho importante a reflexão sobre como os meios de comunicação podem estar servindo para uma mudança social. Acho que se aproximar destes momentos e de fato experimentar que podemos nos mobilizar em prol de uma mudança! É lógico que devemos sempre refletir e pensar no porque estamos lutando em prol do Samba tendo em vista que existem muitos que se beneficiam desta cultura de uma forma leviana e não verdadeira! Não quero ser chato e patrulhador, é apenas o que penso! Parabens a todos que fazem com que o samba saia da marginalização e do esteriótipo que o burguês lança a cada momento, e que outros irmãos abraçam sem reflexão. (Cuidado mané!) Danilo

    ResponderExcluir
  24. Valeu Edinho, Baseado, Sirlei,Isa, D. Marlene, Ocimar, Jessica, Iuri, Piruca, Buiú, Gerinho (Cachaça FEDERAL), Micheli e Daniela (Esculturas e Maquiagem), Leandro Valquer e Harry (Pelos quadros), Cachorros(Cheique e Natasha pelos latidos, rsrsrs) ... Abraços
    Danilão PSTM

    ResponderExcluir
  25. falaaa rapaziada ... primeiramente parabens pelo trabalho e pela iniciativa!!! Queria perguntar uma coisa pro André... eu tocava no projeto samba no beco e sai de lá pq me mudei pra cidade de marília no começo desse ano. Acontece q por aqui até então não encontrei nada de samba de qualidade como o levado por vcs ai em mauá, o da rapaziada no favelão, do terreiro grande ,nosso samba em osasco,etc.Em um momento da entrevista vi vc falando de um camarada seu q é de marília tb ... queria saber se vc conhece algum samba fmz por aki, se ese seu amigo sabe de algo por aki em marilia ... se puder me passe o contato dele ... abraçooo

    ResponderExcluir
  26. Parabens Piruca e Bigode. Parabens aos idealizadores e todos os que estiveram de alguma forma envolvidos nesse trabalho.

    Mais do que merecida a homenagem a esse dois que elevam o samba ao seu devido patamar.

    Vale sempre exaltar todo o esforço e estudo de ambos, na intençao de preservar a cultura, a musica e as tradicoes do Brasil. E o fazem da maneira mais natural possivel, nao demonstram nenhum sinal de fadiga. Para eles isso nao e nunca foi e nunca sera trabalho.

    Falo porque sei. Da prazer em ver o prazer dos dois ao fazer, falar e ouvir samba. Samba, samba, samba.

    Não desistam. O caminho voces ja descobriram. Mostrem ao povo. Ja que 'o samba jamais existiria se nao houvesse povo, mas nao esse povinho, o povao mesmo.'

    Abraço

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Alo Piruuuuca! Alo Bigode!
    Eh isso ai mano! Salve o samba.

    ResponderExcluir
  28. Alô rapaziada, parabéns pelo vídeo e pelo trabalho, está tudo de primeira linha... Sou super fã do Prato e Faca, desde que conheci o blog tenho certeza de que meu samba só melhorou e vai melhorar cada vez mais, afinal no samba e na vida, é ouvindo que se aprende. Quando vierem ao Rio, eu adoraria conhecer vocês pessoalmente e armar uma roda daquelas pra relembrar os mestres e também conhecer mais o trabalho autoral de vocês. Um grande abraço a todos, e axé!

    ResponderExcluir
  29. esse discurso aí com esse casaco do Chicago Bulls realmente não cola ... chega a ser caricato.

    ResponderExcluir