segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mestre Delegado da Mangueira

Hélio Laurindo da Silva, o Delegado da Mangueira é uma lenda do samba. Com seus 89 anos, o eterno mestre-sala da Mangueira fez história no Carnaval carioca com sua ginga, seus passos e sua atuação com devoção à Verde e Rosa. É considerado por muitos o maior mestre-sala da história.

Delegado conviveu com os grandes bambas da Mangueira e rodou e viveu o mundo das batucadas desde que o samba é samba. Grande figura humana, guarda histórias, recordações e passagens importantes, interessantes e belas que enriquecem nossa cultura popular. Delegado é memória viva, é conhecimento e sabedoria.

O Programa É Batucada! teve a honra de entrevistar este baluarte da cultura brasileira.



8 comentários:

  1. parabéns a todos do é batucada por fazer nos volta no tempo e ver e ouvir grandes mestre do samba brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. opa batata... belos dizeres!!! muito obrigado!!! abraço...

    ResponderExcluir
  3. Edinho meu camarada, nós e o Samba agradecemos imensamente por essa empreitada. Coisa de Guerreiro, de Trincheira. Parabens meu caro!
    Vamo em frente.

    Ary Marcos

    ResponderExcluir
  4. Em nome da equipe do É BATUCADA, queria agradecer primeira mente ao mestre delegado, prof.araujo. a todos q ajudaram na organização do dia da gravação, leo, ocimar, marlene, careca (sinha), senhor mangueira e familia, sidão, toda familia samba de terreiro de maua, em especial danilo, e buiu. e agradacer principalmente a pessoa q idealizou, e faz tudo isso acontecer. ISAURA. MUITO OBRIGADA por dar vida ao programa É BATUCADA!!!

    ResponderExcluir
  5. Coisa fina! Parabéns É Batucada, É Batucada!!

    ResponderExcluir
  6. Fala Edinho...ALÔ Baseado !!! Esse documentário ficou pesado. É tiro de 12. O Delegado é malandro malandro mesmo. Axé.

    ResponderExcluir